segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Do Que Você Não Abriria Mão?

O programa Saia Justa esta semana, fez a seguinte pergunta:
Do que você não abriria mão numa separação?

E claro que eu pensei sobre isso.
Porque são tantas as coisas divididas, as viagens românticas, aquela pousadinha em Campos de Jordão na primeira viagem que é tão especial!
Os restaurantes, a churrascaria da " piscina de bolas ", apelido dado pelas crianças, que já sabem até qual é a nossa mesa de sempre.
O flat em que ficamos hospedados durante a reforma do apartamento, que tinha chuveiro elétrico, e pra mim, nunca esquentava o suficiente. Amo chuveiro a gás!!!
A cantina italiana com música ao vivo e o moço que toca Fábio Junior!!!
A rádio kiss FM, que ele sempre coloca quando entra no carro. " Depois de um rock sempre vem outro rock".

Isso tudo eu guardaria num lugar nosso. Sagrado. Não sei se conseguiria dividir com mais ninguém.

Também não abriria mão de jeito nenhum, daqueles detalhes outros bem pequenos.
Quase insignificantes.
Sem valor, para ninguém mais alem dos envolvidos.

 Não abdicaria, nem sob tortura , das nossas piadas internas.
Daquilo que ele sabe que vai falar, e me fará rir. Do que eu falo e também faço ele se divertir.
Daquele hábito que só eu sei.
Daquele segredo.
De uma música especial.
De uma brincadeira.
De assistir Criminal Minds juntos, para comentar depois.

Tudo isso seria negociado, até mesmo antes do apartamento, ou do faqueiro de prata...
Afinal de tudo isso eu fiz parte. É um pouco meu.

Você já pensou sobre isso. Do que  não abriria mão?


Ou será que a gente só pensa em não abrir mão de alguma coisa, quando não está preparado para partir?
Será que quando partir for o melhor, que quando o fim for o maior alívio, tudo que você irá desejar não vai ser se desapegar de tudo, liberar tudo para recomeçar?
Zerar o cronômetro  de fato.

Para mim, ficou esta lição.
Não consigo desapegar agora, porque estou nesta relação. E que assim seja por muito tempo.

Mas, acabando mesmo a relação, o correto é desapegar.

Um conselho, na hora de sair, saia leve.
Deixe espaço.
Abra mão de tudo.
Esteja pronto para novas lembranças.

Só assim, se consegue recomeçar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos