segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sobre Corrimento, Anticoncepcional, Fertilidade e afins

Algumas coisinhas a acrescentar:
  1. Não precisa dar um intervalo no uso da pílula, quero dizer, ficar um ou dois meses sem usar, se não for pra tentar engravidar. Isso é diferente da pausa entre uma cartela e outra.
  2. Toda mulher tem um corrimento , uma secreção que é normal. Geralmente é mais intensa no meio do ciclo, quando é transparente e meio elástica, indica que está ovulando.Antes e logo depois da menstruação tambem pode acontecer uma secreção mais espessa. Se coçar ou tiver cheiro ruím, aí sim, pode precisar de tratamento.Minha dica é; mudou de padrão? Esta diferente? Se a resposta for não, significa que está normal.  Se for sim, é melhor procurar um medico pra tirar a dúvida.
  3. É importante procurar o ginecologista , pelo menos, uma vez ao ano. Lá você fará seus exames ginecológicos de rotina.Estes variam de acordo com sua idade, atividade sexual e outros fatores de risco.Ou seja, são individualizados. O ginecologista também pode pedir exames de sangue e ser o primeiro clínico da mulher.E, se necessário, ele te encaminhará a outra especialidade.
  4. Não tem nenhuma utilidade fazer exames para saber se voce é fertil, se não estiver tentando engravidar no momento. Sua fertilidade muda com o passar dos anos, e está relacionada com o parceiro.
  5. Os anticoncepcionais não atrapalham a sua fertilidade futura. Hoje em dia, logo depois que parou a pílula já pode engravidar.
É isso por hoje.

4 comentários:

  1. BOM dr:Lorena rs tomei anticoncepcional por muito tempo parei de tomar faz um ano e quatro meses e não engravidei ainda não porque estou desseperada para engravidar ao contrario ando com mmmmmuitas duvida sobre ser mãe é porque já estava de saco cheio de tomar e resolvir deixa nas mão de Deus.BEIJINHOS, Carmem

    ResponderExcluir
  2. Ui, pensa bem.Quer ou nao?
    Se nao quiser tem 1001 opçoes de contracepçao no mercado.
    Mas se quiser, VAI FUNDO!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. queria saber uma coisa, tenho uma secreção a medica já disse que e normal e tal, porém quero saber o seguinte, após tocar nessa secreção lavar as mãos é suficiente para deixa-las limpas, pq sempre q vou no banheiro ou tomar banho tenho receio q as mãos fiquem sujas.

    ResponderExcluir
  4. Meu corrimento vem branco e parece pastoso quando eu tomo anticoncepcional, não tem cheiro forte, nem coceira ou irritação, eu queria saber se é normal?

    ResponderExcluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos