segunda-feira, 2 de julho de 2012

Elogios? Para Mim?

Outro dia reencontrei uma colega de trabalho, que não via a bastante tempo.
Somos amigas pelo facebook, então estamos meio atualizadas sobre nossas vidas.
Coisas do mundo virtual.
Após fazer a devida introdução , vou para o mais importante, o nosso diálogo.

Ao me ver, após um breve cumprimento, ela falou :
- Te admiro muito! Eu vejo pelas fotos como você assumiu seus enteados.

Eu respondi que sim, assumi em diversos aspectos.
Claro que a minha casa, agora é uma casa que funciona com um casal e duas crianças.
Claro que a cada 15 dias, pelo menos, minha vida se transforma bastante. Claro que esta transformação não se restringe ao fim de semana,  já que eles almoçam e dormem aqui as quartas.
Por tudo isto, foi preciso criar aqui  uma rotina de almoço, estudar para prova, levar na escola e no inglês, providenciar banho e distração....
Falei também que tudo isto é difícil sim.
Precisa de amor.
Mas pra casar é preciso amor,  não é?  Então está tudo certo. Nada demais.

Para formar uma família é preciso dedicação e disponibilidade não é mesmo?
Então continua tudo certo por aqui. Nada diferente da maioria das casas.

Seria mais fácil se fosse só eu e marido?
Acredito que seria diferente, não sei se mais fácil. Outras questões surgiriam. Quem tem estas respostas?

O que eu percebi, é que a gente quer tudo muito simples. Sem abdicar de nada.
 Quer que só existam facilidades.
Mas, como já foi dito, no meio do caminho sempre tem uma pedra.
Cabe a cada um , ou melhor dizendo, ao casal, decicir como irá ultrapassá-la.

Problemas, sempre existirão, cabe a nós a escolha do sofrimento.


Então minha amiga, o que eu  te falei naquele dia, é a mais pura verdade.  Algumas vezes fica um pouco complicado.

O que eu não te falei, é que todo dia eu agradeço a Deus a família pronta que ele me deu.
Agradeço também pela coragem que Ele me deu, para aceitá-la.
E ainda agradeço pela força que Ele me deu para fazer modificações em mim, a fim de que tudo desse certo.


E claro que nós planejamos aumentá-la. E isto aocntecerá no tempo certo.
Esta é a pregunta que não quer calar!Todos querem saber!

3 comentários:

  1. Lorena, será que tem mesmo coragem e força por trás disso tudo ou tem só amor? As vezes eu acho que as pessoas procuram desculpas (falta de coragem) para fazer algumas coisas quando na verdade falta amor para fazê-las.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Digo e repito, adoro sua maneira de escrever de forma natural, sincera e corajosa, somos mortais e de carne e osso como se diz por aí, rsrsrsrs, para viver e ser feliz é preciso ser otimista, simples e enfrentar a vida modificando o que dá, melhorando o que já existe e construindo novos passos.E sobre as facilidades que fala aí, concordo plenamente, as pessoas estão viciadas em se deprimir e achar que o mmundo caiu quando a mínima coisa incomoda, vamos lá, a felicidade existe e depende de nós, bjs amiga, saudades.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, sis. Miss you. Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos