sexta-feira, 29 de junho de 2012

Um Sorteio, Duas Personalidades

Sorteio das vagas da garagem.

Eu ansiosa. Querendo chegar com 1 hora de antecedência no local marcado.

Ele, relaxado. Desceu uns cinco minutos depois da hora marcada. " Sempre atrasa, né?"

Eu, tendo filhos do outro lado da linha. Como estava no trabalho, dependia dele.


Atrasou um pouco mesmo. Ele estava certo. Deu até tempo pra eu terminar minhas consultas e aparecer.


Quando chegamos, percebemos que fomos uns dos últimos a chegar.  A vizinhança estava ansiosa também.
 O que não é surpresa, pois este é um sorteio muito importante. " Talvez o mais importante de toda minha vida".
Estas palavras foram minhas.
Eu sou a dona do exagero.
E do drama. Sim, me aproprio dele também.

Sorteio em andamento, nervos a flor da pele, dedos cruzados ,e nada do número do meu apartamento aparecer.

Pensem bem, uma vaga mal posicionada pode gerar inúmeras brigas, discussões intermináveis. Definitivamente, não preciso disso nos meus dias.
Ficamos ali quietos . Só esperando.
Ele tranquilo " qualquer vaga tá bom ".
Eu com a certeza de que não ficaria tão bom com qualquer vaga!

Sorteio acaba.
Nada do meu número.

Vou conferir a lista.

Surpresa!!!!

Nossas vagas são as segundas melhores de todo o prédio.
Livres, espaçosas, perto do elevador.
Melhor que encomenda.

Eu comemorando pelas vagas.
Ele comemorando o fato de eu estar feliz. 
 " Menos um problema. " Diz ele.
Tem razão. Menos dois problemas para ele, ou vocês têm alguma dúvida de quem iria ouvir minhas lamúrias?

Não importa o jeito com que cada um enfrente uma situação.
Contanto que haja respeito.
Entre a gente há.

E melhor que tudo isso, pra mim que nunca ganhei nem rifa de bairro, ficou a certeza que ele me dá muita sorte!!!
Meu amuleto.

Amém.


Para o mundo me mostrar que está sempre em movimento,  em outro sorteio, num local distante dali eu fui escalada para trabalhar este domingo de manhã.
Não se ganham todas, né?
Mas eu, otimista nata , sempre verei o copo quase cheio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos