terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Eu, Você, Facebook, Exibicionismo e Opiniões

Não sei  se o feed de noticias de vocês é assim, mas o meu é cheio de gente exibindo seu sucesso profissional, financeiro ou pessoal.
Cheio de check in em restaurantes da moda, fotos de viagem, dos filhos.
Avisos de presença em eventos, inauguração de loja, apariçoes em reportagem...

Quero dizer que eu me incluo em muito do que eu descrevi acima. Não sou inocente não.
Estamos todos juntos neste barco!
Ou você acha que uma foto em Paris, um check in no Restaurante Fasano, uma foto inocentemente colocada com sua Louis Vitton ao fundo não tem um quê de exibição?  De network? Ou seja lá o que for...

E quem nunca cometeu este delito que jogue a primeira pedra!
Eu é que não jogo. Pedra nenhuma. E em ninguém.

E agora, eu te pergunto: qual o problema? Vovê vê algum problema nisso?
Porque eu não vejo NENHUM. Nenhunzinho mesmo. Por sinal, até gosto, me divirto e estou no facebook para estas e outras formas de troca.
Repito : Isto não me abala em nada.
Posso até achar exagerado, mas me abalar? Não, não me abala, nem me irrita  de jeito nenhum.

Assim como, não me incomodo com as inúmeras solicitações para jogos ou aplicativos .
Nunca bloqueei ninguem. Nunca. E o que eu posto, todos os meus amigos podem ver.
O que for mais privado, ou restrito para alguns, não será postado. Telefono, mando email, inbox.. Dou meu jeito. Acho melhor usar este tipo de critério.

E para mim funciona assim: gostei , curto.
Concordei , compartilho.
Não concordei, não me manifesto, exceto em situações políticas..E sempre de maneira educada ( acho. pelo menos, tento)
Mas,  nada me irrita.
Ou melhor, uma única vez me irritei,  e isto aconteceu diante de uma opinião completamente homofóbica......E nem deste jeito, bloqueei a dona do pensamento, apenas manifestei minha opinião contrária.


Todo este blá-blá-blá para dividir que uma opinião minha, manifestada em duas ocasiões, sobre o uso exagerado de uniformes em funcionárias domésticas, gerou uma imensa opinião contrária.
Ou melhor , uma reação irônica, como se eu quisesse " causar".
Eu acho MESMO um exagero ver tantas babás em shoppings, etc...vestidas de branco a acompanhar suas patroas e seus bebês. Ou encontrá-las em viagens internacionais, quando de longe você já percebe que se trata de família brasileira.

Mas, esta é a minha opinião. A minha forma de ver o mundo atualmente.
E a forma que eu quero que funcione na minha casa.


Quero também contar, sem o menor exibicionismo ( será???) ,  que cresci numa casa no interior da Bahia com dois motoristas, duas empregadas, um piscineiro e um jardineiro.
Meus irmãos, algumas vezes, viajam com os filhos e babás. Elas vão para festas com as crianças. Para clubes, viagens internacionais, etc.
Vão sem uniforme, mas vão.


Talvez por isso esta foto de Grazi não tenha me chocado.
E posso dizer, com sinceridade, até posso ser  polêmica, mas com esta foto, não tive a menor intençao em polemizar, só quis registrar um fato.


E sobre o prosecco? É da babá ou de Grazi ?
Não vou responder.
Cada um que pense o que quiser.
Repense, se quiser.
Mude , ou não.
Que cada um faça, como preferir.
Até porque eu já vi a babá dos meus sobrinhos serem chamadas para brindar com um drink em viagens, no final do dia. Talvez por isso, meu cérebro tenha feito esta associação.


Cada um que faça esta associação do jeito que estiver acostumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos