quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O que os Homens Querem?

Não quero me alongar muito,  até porque achei a resposta meio óbvia e previsível. O que precisa é  a gente tome consciência dela.

Segundo a antropologa e escritora Miriam Goldenberg ( assisti uma entrevista dela com Márcia Peltier no CNT ), os homens querem compreensão. Querem uma mulher leve, divertida.
Vale mais uma divertida, que uma gostosa. Que gostosa tem de monte, mas aquela engraçada, fácil de conviver virou uma raridade. Muito difícil  de encontrar.
Sempre achei isto, e agora está aí a prova.
E vamos concordar, mulheres,  que nós somos chatas demais. Cri- cri demais.
Crescemos, viramos adultas e esquecemos que a vida deve ser levada na brincadeira. Não se leve tão a serio. Muito menos leve o marido ou as pequenas coisas do dia a dia.
Vamos deixar o futebol e a cervejinha deles em paz. Vamos fazer com que nossa companhia seja sempre esperada ao final do dia.


E as mulheres? O que querem?
Ah, a Miriam falou que são páginas e mais páginas. Uma lista imensa. Falta tudo pra mulher: querem mais romance, mais atenção, respeito, sexo, consideração, ajuda, dinheiro, cultura etc....
Muito complicado. Pobres homens.

Para eles nós deveríamos ter vários maridos:
  1. Um pra pagar a conta. Mesmo com todo o avanço, é o que a gente ainda quer. E quem vai falar que é mentira?
  2. Outro pra fazer programas culturais. Sim, tem que gostar de Woody Allen e Almodovar.
  3. Aquele outro para acompanhar nas compras e ajudar nas tarefas de casa.
  4. Um que tenha um humor inteligente.Sim, porque não basta ter bom humor, o humor tem que ser inteligente!
  5. Outro que entenda de computador, mecânica, e imposto de renda.
  6. Sem falar no gato pra exibir para as amigas
  7. E etc.
Só que eles são apenas um. U-M! E nunca, irão suprir tudo isto

Então amigas, vamos baixar a bola e a expectativa?

E além de tudo, repetindo os dados da sua pesquisa,  mesmo com toda a evolução, e  os tempos modernos, as mulheres querem CASAR.
Isto mesmo: querem constituir família.
C-A-S-A-R.
Se queremos isto, vamos dar uma mãozinha para o destino, e oferecer o que eles querem?

 Até porque, acredito que fazendo isto,  mesmo que no início seja para agradar o parceiro, só estaremos facilitando as nossas próprias vidas. E, no final, sendo ainda mais felizes.
É o caso de mirar as estrelas, e alcançar a lua.

Aqui entre nós, perfeição não existe.
Homem é criança grande mesmo.
Vamos parar de criar falsas ilusões.
Chega de buscar tanto a perfeição.
Vamos relaxar, curtir, rir com eles, rir deles e de nós mesmas.
Vamos nos dar uma folga.

Vamos ser LEVES.

E não falo de peso não. Até porque se fosse este o problema, seria fácil de resolver. Te indicaria uma dieta e pronto.
Só que o buraco é mais embaixo. Bem mais embaixo....

O que não vale, é ler isto aqui e colocar mais um ítem da lista a cumprir: Ser leve.

Nãaaaao gente, é justamente o contrário.
Nada de planos. programações .
Vivam o presente, que é bem melhor. Garanto.
Chega de tentar tanto o controle de tudo.
Fechem os olhos nesta montanha- russa maravilhosa, que é a vida!

E vamos em frente.

4 comentários:

  1. eu pensava sobre isso hj enquanto tomava banho..."gente, mulher é muito chata!"dai pensei no meu marido e em seguida pensei em mim mesma no futuro dando conselhos pro meu filho, e dizendo, filho nao escolhe a mais bonita, escolhe a mais legal, porque com o tempo as mulheres vao ficando ainda mais chatas, exigentes, etc... escolhe a que pega mais leve hehehe

    ResponderExcluir
  2. Entao Tchella, não é verdade: a gente é chata DEMAIS...

    Eu sigo tentando e seguindo com meu projeti: ser mais leve...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. quando ouço estas entrevistas, vejo que nunca estive errada quando ouvia o que minha mãe dizia:"quer prender um homem, deixe-o livre, quer perdê-lo prenda-o no ciúme e na desconfiança". Casei e a queixa de meu marido por eu não ser controladora, ciumenta, e chata. Quando notava que ele estava preocupado, quieto, eu ficava em meu canto, fazia minhas coisas e esperava o momento em que ele mesmo me procurasse para desabafar. Fiz um grande casamento. Que Deus o tenha ao seu lado e bem feliz.curitiba-pr

    ResponderExcluir
  4. quando ouço estas entrevistas, vejo que nunca estive errada quando ouvia o que minha mãe dizia:"quer prender um homem, deixe-o livre, quer perdê-lo prenda-o no ciúme e na desconfiança". Casei e a queixa de meu marido por eu não ser controladora, ciumenta, e chata. Quando notava que ele estava preocupado, quieto, eu ficava em meu canto, fazia minhas coisas e esperava o momento em que ele mesmo me procurasse para desabafar. Fiz um grande casamento. Que Deus o tenha ao seu lado e bem feliz.curitiba-pr

    ResponderExcluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos