sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Carta ao Meu Sobrinho Fabricinho






Meu amor,

Tudo bem?
Provavelmente você só lerá esta carta daqui a uns dois, três anos.
Pode ser que quando a internet for mais liberada e atraente pra você, talvez você tenha interesse pelo blog da sua tia, e aí após descobrir o marcador sobrinho, chegará aqui.
Claro que encontrará mil referências a você, como a seus irmãos e primos.

Meu bem, seu plano naquele ano de 2011, foi perfeito.
 Quem mais teria a idéia de numa ida ao shopping deixar uma carta secreta pra Papai Noel?
 Quem mais, pensaria em fazer seu pedido REAL nesta carta?
Não contaria aos pais, e aí sim teria a resposta correta para sua dúvida : se o bom velhinho existe ou não. Afinal, concordo com você, eu também suspeitaria, se só você, sua família e sua tia da escola acreditassem. Diferente de todos seus amiguinhos, que dizem o contrário.

Seu erro, foi ter contado pra sua tia Morga ( leia de novo, foi tia Morga). Nesta família, nós somos abelhudos e temos por hábito contar uns aos outros, nossos segredos.
Eu sei também que segredo não se conta, que seu pai te manda ser leal e que não vale entregar os amigos.
Mas existem exceções, e esta foi uma delas.
Eu sei que tia Morga prometeu não contar a ninguém, mas meu lindo, mal ela deixou você em casa, ligou pra seu pai que estava em São Paulo, contando tudo com riquezas de detalhes.
É que aqui nesta família, pra manter sua fantasia e fazer sua infancia durar mais, vale tudo. Até estas pequenas sabotagens.
Você ganhou seu jogo cara a cara, e por mais um ano, talvez mais ( se a gente continuar tão competente), você continuará acreditando em Papai Noel.
Aqui, meu bem, enquanto nos for possível, você será só uma criança. Viverá sua infância tranquilamente, com todas as fantasias desta época que passa tão rápido.
Portanto aproveite!
Não tenha pressa em crescer. Não se preocupe com isso.
Saiba que quando crescer, também será responsabilidade nossa, fazer com que tenha as ferramentas necessárias para enfrentar a vida. E faremos isso, não duvide.

Mas, por agora, nossa preocupação é que você durma cedo dia 24, e acorde com sua lembrança do Natal ao seu lado.
E, não importa o presente, importa a sensação ao abrí-lo.
 Importa a fantasia, o brilho nos olhos, a ansiedade, o coração batendo mais rápido e as recordações que você terá desta fase.
Isto te alimentará por muito tempo,  e fará você fazer igual quando tiver filho.
Porque nesta família, Natal é muito comemorado. E é um dia muito especial e feliz.
Que assim seja para sempre.


Que a vida te seja sempre doce, meu amor.
Que Deus sempre te abençoe.

Sua tia Ló.
Natal de 2011.

Ah, foi Tia Morga, tá?


Mas, eu faria a mesma coisa. ;)

5 comentários:

  1. Texto lindo, Ló. Fiquei emocionada. Grande beijo!
    Ah... fui eu mesma!!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Lorena realmente emocionante! E q bom q o Fabricinho tem tias tao dedicadas. Certamente crescera uma criatura do bem. Beijo

    ResponderExcluir
  3. QUANDO OUÇO ESTAS ENTREVISTAS, VEJO QUE ESTAVA CERTA. ESCUTEI CONSELHOS DE MINHA MÃE: "QUER PRENDER UM HOMEM, DEIXE-O LIVRE, QUER PERDÊ-LO PRENDA-O NO CIUME, NA DESCONFIANÇA E NAS COBRANÇAS". AS QUEIXAS DE MEU MARIDO ERA POR NÃO SENTIR CIÚMES, REALMENTE NÃO SOU UMA PESSOA CIUMENTA, E MEU MARIDO ERA MORENO DOS OLHOS VERDES, REALMENTE MUITO BONITO, QUANDO CHEGAVA EM CASA QUIETO, BRABO, NERVOSO, SIMPLESMENTE FICAVA NO MEU CANTO E ESPERAVA O MOMENTO EM QUE ELE VIESSE CONVERSAR. ELE TINHA OS MOMENTOS DELE COM OS AMIGOS, FUTEBOL, CHURRASCO. FIZ UM GRANDE CASAMENTO, E QUE ELE ESTEJA FELIZ NO PLANO ESPIRITUAL.

    ResponderExcluir
  4. DESCULPE, O COMENTÁRIO ERA PARA A ENTREVISTA DA MIRIM GOLDENBERG.
    REALMENTE, FOI UM EQUIVOCO.

    ResponderExcluir
  5. Li e me emocionei de novo. Sempre. E apesar de já ter 1 ano de acontecido, se faz atualíssimo! E neste Natal estaremos todos juntos!

    ResponderExcluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos