segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Inveja mora ao Lado

Anos de terapia, me deram uma capacidade imensa de auto- conhecimento.
E, eu sei perceber quando sinto inveja.
Sim, eu sinto.
I.N.V.E.J.A
Ocorre só às vezes.
E dura muito pouco, porque devo dizer, acho minha vida muito boa.
Mesmo com todos os perrengues. Eu sigo gostando dela.
Mesmo nos momentos de solidão, nas vacas magras, quando o trabalho me oferece uma enxurrada de decepções, eu sigo otimista. 
Aliás, sou uma otimista nata.
Se não está bom, eu tiro um cochilo, faço umas comprinhas, escrevo por aqui, vou pra esteira.....E tudo melhora.
Ou, pelo menos, melhora minha maneira de ver a situação.

Semana passada, saí com um casal de amigos, e a esposa em questão não trabalha.
Na verdade, não exerce uma profissão. Segue tranquila na vida, o marido tem condições de bancar tudo sem prejuízo nenhum.
Não tem preocupaçoes do tipo; " Como investir o dinheiro da família " , " Viajar ou trocar de carro", " O que fazer nas férias" , " Comprar uma Louis Vitton ou investir na festinha do mais novo", " Fazer ou não previdencia privada".

Parece tentador, não é?
A mim, pelo menos, pareceu.
Imagina que delícia!!!
Nada de chefes, prazos, clientes, colegas chatos, metas a cumprir , almoços com horário contado, acordar as 7, trabalhar fins de semana, correr de um lado pro outro, .....

Será?
Pra mim , do mesmo jeito que pareceu a realização de um sonho , deixou de parecer.
Simples assim.
Como num passe de mágica.

 Percebi que não se pode ter tudo.
Tudo ou qualquer coisa tem seu preço.
E, pagar as contas, pode ser , o menor deles.  Tudo depende, claro , do ponto de vista, da necessidade e do momento...
Vejam bem, quem sou eu para ditar regras?
Não sou ninguém, mas tenho as minhas. Que, faço uma ressalva, valem pra mim apenas!
E, desta maneira, prefiro continuar pagando as minhas contas e ajeitando a minha vida...
Assim eu me garanto. Este é o jeito que eu sei viver.

E, se esta minha amiga tiver a oportunidade de me ler, com certeza, ela vai chamar o marido e juntos, darão uma boa gargalhada, e caracterizarão como " Coisas de Lorena".
E eu rio junto com eles. Porque além de tudo, eles são muito gente boa!

E esta não é a graça da vida?
O fato de sermos diferentes.
E de ter espaço pra todo mundo, neste mundo de meu Deus?

3 comentários:

  1. Lorena, por um minuto eu sinto inveja quando alguém me conta que não trabalha. Mas aí eu lembro que liberdade se compra, e eu pago pela minha...
    Beijo!

    (agora... das herdeiras... dessas EU ME CORTO DE INVEJA hahahaha)
    mais beijo

    ResponderExcluir
  2. 'Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é!'
    Eu também escolhi a felicidade como minha companheira, sou uma pessoa contente, graças a Deus. E que maravilha vc ser dono da sua vida, vc ter voz ativa, vc poder seguir ou recuar na hora que quiser. Isto, sim, não tem preço.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha tambem me corto Dani.
    Mas, acho que é isso, a gente paga pela nossa liberdade!
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos