segunda-feira, 6 de junho de 2011

Tudo que eu quiser!!!!

Outro dia ,assistindo ao Saia Justa, vi uma discussão sobre um tema que me perturbou bastante.Eles discutiram um livro,( sorry, não lembro o nome) que defendia a teoria que todos podem ser gênios.
Simples assim.
E que na verdade, o que separa o gênio da pessoa comum, são cinco anos de dedicação.
Explicando: ninguem nasce gênio.Se torna um.E só os persistentes, perseverantes, têm a paciencia necessária pra se dedicarem 5 anos no mesmo propósito; sem receber NADA eu disse NADA em troca!Gênios não pensam na recompensa imediata.Não são imediatistas.Eles enxergam longe!E é preciso 5 anos de labuta, até a glória!!!O que acontece é que a maioria, desiste.Muda o foco.Resolve viajar, engravidar, ganhar dinheiro...perde a paciência....
E o livro cita exemplos como Michael Jordan, que foi recusado dos times durante muito tempo em sua carreira.E eu descobri recentemente, que Ronaldo Fenômeno também.E no primeiro time que ele entrou, começou como goleiro.Só tinha vaga pra ele nessa posição.Can you believe?
No final, a conclusão era : o poder é nosso!Podemos ser o que quisermos ser. O que nos dispusermos a ser.
Salvo algumas exceções e alguns exageros.É incrível e perturbador saber que tudo depende de você!
Das suas escolhas.
Das suas renuncias.
Sim, cada escolha uma renuncia.
............................................................................................................................
 De novo: Só depende de você.
Só das suas escolhas.
Da sua dedicação.
A responsabilidade é sua.
Se você não esta, onde queria estar: assuma isso.
E faça acontecer!
E depois, não venha falar que eu não avisei.Ou culpar o cara lá da cima!
É o que tem prá hoje.Boa sorte!
Beijos

2 comentários:

  1. Eu concordo que persistir faz toda a diferença. Mas não acho que todo gênio é persistente rs. E é preciso um talento pra coisa também né? Muitos jogadores também persistiram e não viraram Ronaldo... Mas concordo que nada cai do céu e sem foco nem todo talento do mundo adianta!
    Vamos buscar nossos "sonhos"? :-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bá!
    Bom, eu penso assim: existem talentos desperdiçados por aí.
    mas, nenhum talento, por maior que seja, alcança o sucesso sem esforço.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos