segunda-feira, 20 de junho de 2011

E por falar em desejo....

Desejo sexual hipoativo é a disfunção em que a mulher perde ou tem uma diminuição do interesse em ter relação sexual com o seu parceiro.
Isso incomoda bastante e pode ser um fator destrutivo no relacionamento; afinal, sexo une e muito os casais.Apesar de não ser o suficiente para um bom casamento, representa uma porcentagem bem importante para isso.
E é muito chata aquela dinâmica em que o homem procura, e a mulher finge dor de cabeça, ou que esta dormindo...Ninguém merece!!!Então é sempre bom ficar esperta, e aqui darei umas informações.

É bom lembrar que alguns fatores podem modificam a resposta ao ciclo, como gravidez, puerpério, adolescência, climatério.E causar uma alteração momentânea, mas que logo o casal se ajusta.
Vale ressaltar também que é sempre bom afastar alterações hormonais, como hipotireoidismo, hiperprolactinemia, uso de alguns anticoncepcionais ( este é controverso, mas é sabido que há uma diminuição da testosterona livre, diminuindo o desejo), uso de alguns medicamentos como anti-depressivos inibidores da recaptação da serotonina ( ex: fluoxetina ).

Eu, particularmente,acho que a mulher tem uma preguiça sexual.O que não é de todo sem justificativa, já que ela tem uma carga de responsabilidade enorme, na maioria das vezes bem maior que os homens.Soma casa com trabalho e, cuidado com os filhos. E aí já viu, na hora de deitar está morta!
Então acho importante e saudável separarmos um dia da semana pro casal.Jantarzinho, cinema, um vinho, ou uma cervejinha.Tanto faz.O que vale é o momento a dois, o romance, a troca, a aproximidade.Tem que arranjar um tempo para a relação, caso contrário cai mesmo na mesmice.
Isso é uma arte! Mas, acho que todo mundo consegue, se se esforçar.
E aí quando nos mostramos receptiva ao parceiro e  deixamos começar a troca de carícias, o desejo vem, aumentando a excitação e tudo dá certo.Tem que vencer a inércia, permitir o contato e se deixar levar!

Em alguns casos, pode se usar testosterona, aqui no Afrodite, é usada via sublingual ou com aplicação no clitóris.Sempre com indicação e orientação médica, e em pacientes que não tenham nenhuma contra-indicação!E por tempo limitado.

As vezes este é so a ponta do iceberg, e a paciente não tem mais interesse por nada, desanimada com a vida, deprimida.Quem tem depressão, não consegue ter desejo por nada, muito menos pelo parceiro.
Ou então o casal passa por uma crise, aí tem outras coisas pra resolver antes.
 Algumas vezes vale uma terapia psicológica.

Bom, como tudo na vida, relacionamento tem que ser cuidado.Tem que regar, como uma planta mesmo.
E, não se acanhe em pedir ajuda!

Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Conselhos proveitosos Lorena....que a mulherada se anime mais !!!! hehehehe.

    ResponderExcluir
  2. Ih tio Ney, a mulherada tem muito o que aprender nesse aspecto

    Nisso os homens estão mais espertos.
    So nisso, hã!Hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos