sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desmistificando alguns mitos

Vamos tirar da cabeça de uma vez por todas, algumas bobagens!!!
  1. Não pode ter relação sexual durante a gestação.Pode sim!Só com orientação médica e com um bom motivo é que ela deverá ser interrompida.
  2. A grávida não pode tomar remédio  ou fazer raio X ou colher exame panicoloau.Claro que pode, mas sempre com orientação médica.
  3. Se usar anticoncepcional muito tempo não engravida.Mentira!Depois de uns 2 meses,mais ou menos, a taxa de fertilidade dessas mulheres igualou com aquelas não usuárias de anticoncepção.Exceção pra uma injeção trimestral no mercado.Aí pode demorar um pouco mais.
  4. Não pode ter relação sexual menstruada.Outra mentira.Pode.Alguns cuidados são importantes, pois o sangue é um meio de transmissão de doenças sexuais.Camisinha sempre!
  5. A contracepção de emergência, (pílula do dia seguinte) faz mal.Não faz.!!!Mas, é so pra emergência mesmo!!! E sim, se seu uso for muito frequente pode diminuir a eficácia
  6. Adolescente não pode usar anticoncepção.Mentira absurda!Não só pode, como deve.
  7. Sexo anal faz mal!Com alguns cuidados, não faz mal nenhum a saúde.Por exemplo: nunca penetração anal e depois vaginal.E sempre com prevervativo e lubrificante.A mulher deve estar bem estimulada, algumas posições são melhores, e deve ser feito beeeem devagar.
  8. A primeira relação tem que sangrar ou ter dor. NÃO.A dor está relacionada com nervosismo do momento.Aí fica a dica popular, quanto mais relaxada, melhor.E algumas meninas sangram, outras não, depende do tipo de hímen.
  9. Nao pode engravidar na primeira relação.Pode sim!!Portanto, se programe antes.Faça protegida!
  10. Ah, e engravidar menstruada, pode? É muito raro, mas pode sim.Portanto: anticoncepção, prevenção sempre!!!
  11. Homossexual feminina não precisa ir no ginecologista.Mito!Descaso!Preconceito!Tem que ir sim, e fazer todos os exames preventivos!
Estes são os mitos desmistificados de hoje!!!Tirem um bom proveito!
Beijos