quinta-feira, 18 de abril de 2013

Inclusão para Cachorro: Sarna Demodécica

Olha, ta aí uma coisa que eu nunca pensei em vivenciar.
Sei que sou humana, e capaz das minhas maldades,  até mesmo de uma certa arrogância em alguns momentos, de um certo mau humor...... mas de discriminação, não.
Disso, não me acho capaz não. Pelo menos não, de forma consciente.

Bom, senta lá  que lá vem história:

Meu cachorro Rocco tem sarna demodécica ou sarna negra, para alguns veterinários.  Digo para alguns, porque vira e mexe, eu vou em outro e tudo muda.
Esta sarna consiste em um parasita que geralmente o filhote pega da mãe  nos primeiros dias de nascimento, e desenvolve no decorrer da vida quando ocorre uma baixa de imunidade.
Na verdade, o parasita sempre está presente, aí com um desequilíbrio imunológico, ele se prolifera e causa lesões feias,perda de pelos, um cheiro ruím, muita coceira, etc. ( explicação nada científica, visto que não sou especialista no assunto). Aqui ele começou a desenvolver com 5 anos ( tem 10).

Ja sofremos muito. Já gastei rios de dinheiro. Já fui em metade dos veterinários de São Paulo.!!!
Juro, sem exagero!

 Aí , como já citei, para  complicar ainda mais, e como nada resolve muito,  vira e mexe, resolvo procurar  algum outro profissional ( novos ares em busca de novas soluções), e como a bópsia deu inconclusiva,  todo o esquema de tratamento é mudado..
A hipotese diagnóstica muda para alergia, e mais gastos, mais exames, mais antibiotico, corticoide, anti- fungico......
Um verdadeiro samba do crioulo doido.
Uma verdadeira saga.
Ele sofre. Eu sofro. A casa inteira precisa se adaptar. ....

Alem de toda esta peregrinação, ainda tem os cuidados de banho/tosa semanais ou ate mesmo, 2x/semana com shampoos medicinais. Se bobear eu vou em pet todo sábado de manhã.
E isso, claro, acaba com qualquer programação.

Eis que para minha alegria achei um pet que busca em casa para banho,  além de ser baratinho( ja gasto uns 400,00reais de remedio com ele por mês) e pertinho de casa. Felicidade total.
Comemoramos, porque na minha vida corrida não precisar levá-lo ao pet é uma super mão na roda.

 Felicidade esta que durou pouco. Umas duas semanas apenas.
Depois disso, eles começaram a inventar desculpa, a desmarcar os banhos, até que minha ficha caiu.
Não queriam mais dar banho nele. Ok, qualquer um tem o direito de fazer o que quiser no seu estabelecimento, mas porque não perguntar, ou se informar?
Se perguntassem eu explicaria sobre a sarna demodecica. Diria que não é contagiosa, não transmite para humanos, nem para outros cachorros. Sendo alergia, aí é que não transmite mesmo!
Isto sempre me foi garantido por todos os veterinários, e até mesmo em buscas na internet.
Mas é mais fácil ser ignorante, intolerante e insensível.

O jeito é bola pra frente.

Voltamos a estaca zero.
 Retrocesso total.
Atualmente os banhos de Rocco estão sendo feitos aqui em casa mesmo....
Bom, pelo menos a infecção de ouvido recorrente deu um trégua.
Como sempre digo, há males que vem para o bem.


PS: Se alguem conhecer algum especialista neste tipo de caso em São Paulo, por favor , se manifeste . Me fará tãaaao feliz!
PS2: Esta sendo um grande ensinamento de amor e humildade pra gente aqui em casa.
PS3: E ainda não contei que ele ficou cego de um olho, tem olho seco, preciso colocar um colirio 2x/dia!
PS4: E ele é tão fofo. Tão especial!!!!

Um comentário:

  1. oi!! adotei meu cachorro a dois anos, tb sofre muito, além de muitos gastos e diversos veterinários, mas pesquisando na internet descobri que ômega 3 evita que a imunidade abaixa além de ser anti-inflamatório. Uso tb pomada de própolis nas áreas afetadas com isso ele melhorou 70% e já faz um ano que não volto ao veterinário . OBS: os remédios veterinários tb foram cortados. Hj costumo dizer que ele esta com excesso de gostosura kkkk boa sorte pra vc e pro seu amigo.

    ResponderExcluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos