terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eu , Minhas Tribos e Minhas Convicções

Eu ando por diversas tribos.
Tenho amigos dos mais variados estilos.
Transito por tudo isso, numa boa. Sem estranheza.
Talvez esta seja uma das minhas melhores qualidades.

Adoro uma boa discussão.
Uma boa conversa.
Adoro aprender.

Tenho prazer em rever conceitos, e até mesmo, em mudar de opinião.
Tenho poucas verdades absolutas, para todo o resto eu posso mudar de idéia, se receber um bom argumento para isso.

Não consigo entender estas pessoas engessadas em suas opiniões, e que ficam grosseiras com qualquer opositor.

Pra mim não importa a idéia defendida, se gerou intolerância, se ficou intransigente e irredutível, eu já olho torto.

O mundo é tão grande pra gente se irritar por tão pouco.
Isto para mim é medo da falta de argumento.

Aí vai pro grito.
E quer ganhar assim.
Comigo não pica-pau!


"Não gostamos que coloquem nossas crenças em discussão. São nossas, como as nossas vísceras. Freud abordou essa dificuldade que o homem tem de ver questionadas suas crenças quando descreveu as feridas narcísicas. Narciso é o personagem mitológico que achava feio tudo que não era espelho. Ele era o mais belo, se não o único. Pois Freud nos explica que todos somos narcisistas, seja por nossa aparência física, seja por nossas convicções. O que acreditamos fortemente é sempre superior ao que os outros acreditam."
 (Eugênio Mussak - Vida Simples, jun/12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos