segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A História do meu Nome.

Na época do nascimento do meu irmão Fabrício não tinha ultrassom.
Então minha mãe só soube o sexo na hora.
Seu nome seria Fabrício ou Lorena ou Milena.
Acabou Fabrício.
Ai minha mãe engravidou de novo, e se viesse menina se chamaria Lorena.
Aí aconteceu dela ouvir uma mãe chamando uma criança linda de Morgana. Depois disso decidiu que se chamaria Morgana sua primeira menina. E que se viesse menino, seria Maurício.
Veio Morgana.

Não pensava mais em gravidez, afinal ja tinha feito trinta  (oi???), então " liberou" o nome Lorena para as amigas. Então nasceu a Lorena de tia Julita, e a Lorena de tia Dêda.
E... Surpresa....Mamilly engravida novamente.

Meu pai sugeriu Laurinete em homenagem a minha tia ( oi???), graças a Deus, minha mãe teve alguma lucidez e discordou. Voltou a sugerir Lorena . Ou então Taísa. Se fosse menino seria Henrique.

Meu pai escolheu Lorena. Taisa foi o nome dado a minha prima preferida, e Henrique depois foi usado por minha irmã, para meu sobrinho e afilhado.
E assim meu nome foi escolhido!
As vezes me peguntam a origem dos nomes. Se Morgana  vem da Fada Morgana.
Se Fabricio e Lorena também tem algum motivo especial.
Não, não tem.
Foram só ouvidos e gostados. Sem numerologia, sem outras histórias, sem nada.

No colégio, ou até mesmo hoje em dia no trabalho, meu nome não é comum. Eu sou a única Lorena.
Mas pra contrariar, na minha infância, na minha cidade de nascimento ( Valença ) uma de minhas melhores amigas se chamava Lorena, e eu virei Lorena Porto ( Porto é o meio sobrenome do meio).
E ela,  Lorena Dantas.
Eu, que sempre tive Ló como apelido, chamava a ela e ela a mim de Lore.
Era um pouco estranho , confesso. As Lorenas.

Outro ponto positivo do meu nome , é que ele não é comum em novelas! Nem em artistas, só conheço a Lorena Calabria.
Acho isto chique. Quase exclusivo.
Pensando em tudo isso, e que tudo isso serve para os nomes dos meus irmãos, que também são raros, concluí que minha mãe é muito chique metida. Nada de nomes comuns não!rsrs

Bom, hoje em dia, no meu trabalho, eu amo quando uma mãe põe meu nome num bebê.
A-D-O-R-O.
E acontece até frequentemente, comparando com outros nomes da minha geração, como Fabiana, Andrea, Daniela ou Roberta, por exemplo, que não são lembrados, Ou alguém conhece alguma Daniela de 5 anos?

Fica a dica aí mamães !!!!

Curiosidade familiar. Fui pesquisar no google o significado dos nossos nomes

Fabricio:
Romantico e com muito amor para dar, é uma pessoa divertida, que quer quer que todos gostem de você, e por isso não economiza no seu jeito gentil e simpatico. Gosta de ser o centro das atenções e busca apenas o melhor da vida, que na sua visão é: dinheiro, poder, sucesso. Sensibiliza-se sempre ao ver uma criança. Possui um lado negativo, que é aquele certo ar de mandão, o que pode torna-lo um pouco egoísta, deve evitar de se preocupar tanto com as coisas e com si mesmo. Mesmo porque ninguém deve ser perfeito o tempo todo.

Morgana:
Muito ligado a familia, e emotivo costuma exagerar nos seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama sendo assim. Tem muita energia e por isso deve sempre manter-se ocupado com alguma coisa. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Um bom conselho seria aprender a controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas.

Lorena:
Não é adepto à pertencer a grupos. Gosta mesmo de uma cada coisa a seu tempo, quando sai com alguem (especialmente paqueras), não quer saber de mais ninguém por perto. É assim que sente-se totalmente à vontade, conseguindo até tirar de letra qualquer desentendimento que venha surgir. Uma coisa que o deixa muito nervoso é ter que tomar uma decisão. Julga isso muito dificil, e para fugir de toma-las torna-se teimoso, preguiçoso ou mesmo desligado, tudo não passa de fuga.

Devo dizer que meus irmãos estão super bem descritos.
Eu também. Nunca tive uma turma, nem na adolescência. Nunca fui grude com amiga, nem agora, com marido. Quem não me conhece bem, pensa que sou indiferente ou metida, mas não sou não, pelo menos, é o que dizem, estas mesmas pessoas quando passam a me conhecer.
É bem comum eu ouvir a  frase " Nossa não gostava de você. Te achava tão metida e chata. "
E fico bastante nervosa com decisões. Fato!

 Ou seja, se antes eu achava simples escolher um nome, agora acho muito complicado.
Bom, mas não preciso pensar nisso ainda....

2 comentários:

  1. O meu não é comum também, mas morando fora dá um trabalho explicar, soletrar, um saco. Lorena é bonito, universal. Eu conheço uma por aqui mas ele nasceu no Chile.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nívea é diferente mesmo. Só conheço você a Stelmann.
      hahaha
      Beijo

      Excluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos