terça-feira, 29 de maio de 2012

O Mundo está Fora da Ordem



  1. Uma amiga foi sequestrada apos ter sua casa invadida por bandidos.
  2. Outro dia , numa rua importante em São Paulo, um carro na frente do meu foi cercado por bandidos tentando abrir a porta pra roubar a bolsa da motorista .  O sinal abriu,  a mulher nem conseguia acelerar de pânico. Eles fugiram sem sucesso com esta vítima . Mas e com a próxima, sem carro blindado,...O que  vai acontecer ?
  3. Atendo uma mulher de seus trinta anos, que alem de ter sido atropelada ( até precisou engessar o braço), foi estuprada pelo criminoso atropelador no caminho do hospital.
  4. Um carro bateu no do meu marido, comigo dentro. Aí sairam tres homens , que alem de serem os culpados, estavam também dispostos a uma discussão...Nunca rezei tanto. E graças a Deus meu marido foi calmo, e conseguimos resolver bem a situação. Claro que arcamos financeiramente com o nosso prejuízo. Dos males, o menor.

O mundo , de fato , está fora de ordem.

Mas .....
.......acontecem coisas boas também. Existe o outro lado da moeda.

  1. Uma vez eu capotei o carro do meu irmão, e fui socorrida por três motoristas do bem. Rebocaram meu carro, me levaram até um posto policial, e aguardaram a chegada da minha família. Eu e minha amiga- carona não tivemos ferimentos graves, mas o carro....
  2. Aquela mulher que foi estuprada, fugia nua do seu agressor, quando dois outros homens a viram.  Eles pararam, a colocaram no carro que dirigiam, tiraram suas próprias roupas, colocaram nela e a levaram ao hospital. Só saíram de lá quando seus familiares chegaram. Quando foi minha vez de atendê-la , ela estava com uma tia, vestia uma bermuda e uma blusa masculina, e tinha o braço direito engessado. Mas ainda assim, trazia esperança e confiança no olhar.
  3. No meu terceiro ano em São Paulo fui pega desprevenida pela chuva. Depois de desviar o caminho pelo trânsito infernal , me perdi , o carro entrou numa rua alagada, ficou sem controle, e começou a boiar sem rumo. Saíram uns cinco homens de uma favela também conhecida aqui ( e perigosa...) ,  e empurraram meu carro até um local em segurança. Foram extremamente gentis. E nada que eu diga, nunca refletirá o meu agradecimento. Após isso, um feirante que passava pelo local, me deu carona  em sua Kombi até o centro.  Tudo isso no meio de uma chuva torrencial. Lá  uma amiga querida foi me buscar. No meio da madrugada, voltei com o seguro para buscar o carro. A água já tinha baixado, e ele estava INTACTO. O moço do guincho tinha certeza que ele estaria todo depenado.Para completar, esqueci meu estetoscópio no carro do feirante. O que ele fez? Ele guardou , me ligou e me devolveu ( a esposa dele estava com um problema no útero, então eu tinha dado meu telefone.... ).
Por que eu escrevi sobre isso ?

Não sei.
Acho que foi porque  o que eu tenho mais medo hoje em dia, é de gente. Em todos os aspectos.
Do invejoso, mal- caráter, dissimulado, ingrato ao ladrão. Ao bandido sem coração.
Tenho muito medo e me sinto vulnerável a todos eles.
Mas sei que não posso me contaminar por isso.

 Por essas e outras , eu continuo gostando muito de gente.
E luto para não desistir nunca de acreditar nas pessoas.
Não quero  perder a ternura, apesar de saber que endurecer é inevitável.

5 comentários:

  1. Lorena querida, morar em Sp é assim uma aventura. Mas olha, eu sou uma pessoa que acredita nas pessoas, na bondade do ser humano. Já dei carona em Sp! Uma vez uma moça perguntou onde era o Hospital das Clínicas eu disse: " bom, estou indo para lá, entra aí que eu te levo". E era uma moça assim bem simplinha, fiquei com dó... Nunca fui vítima de nenhuma violência, graças a DEUS!!! Mas meu marido foi vítima várias vezes e no fundo acho que isto foi o que motivou para sair e o que motiva até hoje para não voltar. Pago um preço muito alto mas saio na rua com meu telefone ou meu notebook a noite sozinha e sei que NADA vai me acontecer. É a melhor sensação que uma pessoa pode ter na vida, é andar leve e despreocupado. A sensação de segurança é uma delícia!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo demais quem opta por moras fora!
      Como entendo, esta sensaçao é imbativel!!!
      Bj

      Excluir
  2. Ai Lorena,

    tbm sinto medo, sou cautelosa demais, evito me expor a riscos diversos. Aproveito a vida em terreno seguro. Amo as pessoas, mas custo ter intimidade, preciso me sentir segura para abrir um espacinho pra pessoa entrar. Não assisto jornal, não quero saber quem foi roubado/estuprado/morto, não me interessa saber Não vejo de que maneira ter esse tipo de informação pode me agregar algo. Ao mesmo tempo, procuro me informar e conscientzar meus filhos sobre como lidar com questões da nossa. vivo na minha bolha, vestindo óculos cor de rosa! Acredito nas pessoas por isso sou educadora.
    Adorei o texto!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem penso igual a voce. mas quando acontece na nossa frente, nao da pra disfarçar , ne?
      Ai eu penso: puxa, trabalho tanto, pago meus impostos e nem isso o Estado consegue me dar?
      É revoltante!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Lorena, como isso e terrivel ne? Moro em Curitiba e aqui ta cada vez pior meu condominio em 4 meses tentaram assaltar 3 vezes chamamos a policia e esta comecou a passar para nos a responsabilidade da seguranca, mas vc imgina 5 mulheres juntas falando o policial escutou o q nao queria rsrs. Infelismente tem horas q a gente comeca a perder a esperanca na humanidade. bjs

    ResponderExcluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos