segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Lado Negro da Força

Outro dia, uma amiga me confidenciou que depois de ler meus textos, teve a certeza  de que o melhor casamento é o segundo ; e que ter enteados é o maior barato.

Eu ri muito!
E pensei  que meu poder de " devaneiar " estava indo longe demais.
Corro até o risco de ser presa por calúnia, injúria e difamação.

 Falando sério, não gente! Não é nada disso.
Bom mesmo é casamento pra sempre.
É pai e mãe morando juntos.
É filho criado junto.
É família feliz.


Mas, ( aí entra um parênteses bem grande ) pra gente achar que isto acontece para todos, precisaríamos antes acreditar em comercial de margarina., em contos de fadas e em príncipes encantados.

E eu além de não acreditar em nada disso , acho monótono demais.
Não funcionaria comigo.
Acredito apenas no compromisso com a felicidade.
Sou muito intensa pra aguentar um  " e foram felizes para sempre" antecipado. 
Acho que o compromisso com a eternidade já estraga o brilho da coisa toda.
Para mim, " a coisa toda" tem que ser construida no dia a dia, para assim poder sofrer as mudanças que forem necessárias, e ir se aperfeiçoando.... E quem sabe até, ser pra sempre.

Na verdade o que eu descobri, com toda minha pequena vivência, é que não existe uma fórmula de família perfeita.
O que existe são algumas famílias felizes,  outras nem tanto, e cada uma com sua própria fórmula.
 E esta fórmula, a gente não consegue reproduzir em laboratório.

É igual a " vida perfeita".
Alguém sabe quais são os mandamentos OBRIGATORIOS de uma " vida perfeita"?
Duvido muito que alguém saiba.
E pra quem acha que sabe, é só uma questão de tempo para a própria vida refazer estes conceitos, e mostrar que tudo muda a cada instante. Como dizem por aí " quando eu acho a resposta, Deus vem e muda as perguntas!"

Então,  a minha constituição familiar não é a mais perfeita, nem a mais fácil.
É a que me coube.
E, claro, que eu tento fazer o meu melhor.
Extrair o melhor resultado possível.

E o que eu consigo?
Ah, nem tudo sai como eu quero, nem do jeito que eu planejo.
Alguns dias são melhores que outros.
Estes outros ficam como aprendizado, e  TENTO nunca guarda-los com rancor.

Sigo errando, acertando, tentando outra vez.
Caminho com paciência , contando até 10 e  respirando fundo.

Uns dias quem perdoa sou eu.
Em outros, sou eu a perdoada.

Aonde tudo isto vai levar?
Não sei.
Mas, não me preocupo.
Eu me divirto com o percurso.
E por hoje, está bom demais.


2 comentários:

  1. Lorena,
    Acho que de forma geral no segundo casamento estamos mais tolarentes. com menos ideais romanticos ou contos de fada na cabeça, e acho que sim o melhor é pai e mãe CRIANDO os filhos juntos, não necessáriamente na mesma casa e muitas vezes com a ajuda de madrastas e padastros. Mas vc está absolutamente certa quando diz que cada família acho o seu TOM, o seu ideal e a sua receita. Acho que encontrei a minha e sigo em paz com minhas escolhas. E tbm vejo que vc encontrou... Como diz a musíca, 'nem sempre ganhando,nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar!"

    Beijos e Otima semana

    ResponderExcluir
  2. Rob....Vc sempre completa com o que precisava para arrematar!
    haha
    Bj

    ResponderExcluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos