quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sacolas Plásticas. Qual sua opinião?

Confesso que eu nunca entendi esta restrição direito.
E, assumo também que adorava levá-las pra casa. E que também usava sim, como lixo de banheiro ou cozinha.
Massssss, eu sou fácil de convencer ( será mesmo?).
 E se todo o mundo, passou a usar a sacola reciclável, talvez isto signifique algo.
Se o que eu preciso é sair da minha zona de conforto, e me organizar pra sempre ter uma reciclável no carro, tudo bem; irei tentar. Vamos lá aderir!!!

Eis que ontem começou a não mais circular sacolas em São Paulo . Ou pelo menos, começaria, depois eu soube que seria liberado de novo. Fiquei confusa, mas vamos ao que interessa, e isto não interfere tanto no que eu tenho a falar.


 Bom, por coincidência, mesmo sendo feriado por aqui ( Aniv de São paulo), eu trabalharia pela manhã. Então sobrou ao marido, fazer compras....
E ele foi. Logo cedo.
Para minha surpresa, no meio da manhã recebo uma ligação:
- Você não sabe, estava lá indo comprar saco pra banheiro e pro cachorro ( mudança de hábitos, melhor aderir que ficar batendo cabeça), quando apareceu DO NADA, uma jornalista que trabalha numa rádio conhecida, me perguntando se eu era favorável ao uso de sacolas plásticas .( Vocês lembram daquela propaganda do sabão em pó? Quando a dona de casa era vista no flagra? Pois então, foi parecido). Se  comprar agora o saco do lixo, causaria um prejuízo no meu orçamento, etc.
Eu , rindo, falei:
- E aí? O que você fez?
-Respondi né? Ela vinha toda sorridente, e as pessoas se recusavam a falar....Não ia deixar ela sem matéria...E para de rir você aí. Era pra você ter ido no mercado. Puxa!!!!!


E ele continua:
- O pior é que isto me desestabilizou. Só faço uma coisa por vez. Esqueci metade da lista. não trouxe os " benditos" sacos não... me distraí. Devolvi na prateleira. Já era.


Resumindo meu povo: Já é difícil um homem que goste de mercado. Já é difícil um que obedeça a lista.
Agora eu preciso lutar contra este tipo de imprevisto?
Com tanta gente no mercado tinha que ir logo nele?
Murphy obrigada por esta.
E se o rapaz desenvolver fobia?
O que será de mim?



Você esperava um texto politizado e polêmico cheio de opiniões? Não. Poderia até fazer, mas agora minha preocupação mudou totalmente de foco!

2 comentários:

  1. amigas, voces acham que o mercado ta preocupado com o meio ambiente,isso e para ganhar mais dinheiro,pense comigo,voce nao usa mais a sacola,e tem que comprar saco de lixo para sua lixeira, nao da no mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Entao eu li que o plastico é diferente...
    mas, nao sei o que pensar muito nao.
    mas aderi.
    Bj

    ResponderExcluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos