segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CDF? To fora!

Eu já achava que ser CDF, estudioso demais, já estava prá lá de fora de moda. E, olha que falo isso de cadeira, já que fui estudiosa D-E-M-A-I-S a vida inteira!
Estudei- estudei- estudei. Minha rotina era : chegar do colegio, almoçar, tirar um cochilo até às 2 da tarde e ir estudar.Parava para academia, corrida, educação física ( nunca deixei de fazer), e inglês.  E só.

Hoje em dia, acho isso tãaaaao cafona. Não que eu ache legal ser irreponsável, longe disso. Mas acho que é bem mais proveitoso ser aquele que tem iniciativa, corre atrás, é curioso, gosta de ver filmes, lê livros, curte internet, pensa em profissões empreendedoras, etc.
Acho que o bom aluno, tem toda aquela responsabilidade nas costas, sabe? Até os colegas, esperam boas notas dele. A família se gaba dos seus feitos.Isso suga demais, e acaba sufocando qualquer forma de criatividade. Como ele vai se arriscar, se tem tanto medo de decepcionar? Então melhor ir por caminhos já conhecidos e previstos. Caminhos já navegados.

Pra reforçar toda a  minha tese, ouvindo a Inês de Castro, na BAND FM, tive a grata surpresa de saber  que havia sido feita uma pesquisa e confirmado que quem não se acha tão inteligente, se dá melhor na vida que o " inteligente mesmo". Isto porque , o nem tanto, se arrisca mais, se perder ou algo der errado, não tem problema. Ele já está acostumado. Teve uma frustração? Se recupera rapidinho e já começa a investir na próxima oportunidade.
O " inteligente mesmo ", ao contrário disso, tem tanto medo de fracassar,de se frustrar e de passar vergonha, que foge de fazer manobras arriscadas. Faz sempre o que tem no script.

Portanto, acho melhor a gente se preocupar em formar adultos interessantes.
E, fico muito feliz em saber que as escolas estão acompanhando todas essas mudanças.
Porque vamos combinar, que decorar e estudar do jeito que a gente fazia há uns 20 anos é o fim, não é mesmo?


Na minha defesa, e de todos os CDF, não se preocupem tanto, tenho excelentes exemplos de pessoas bem sucedidas. Lá em casa, por exemplo, ninguém tem do que reclamar .
Só quero deixar o pedido : RELAXEM! APROVEITEM MAIS!

Daqui


Vocês acreditam que eu acabei o segundo grau  ( ainda não me acostumei com esta nomenclatura nova ) há 17 anos?
Melhor pular esta parte né meninas do MARISTA e do COSOVA?
Hahahaha

5 comentários:

  1. Excelente! Tento criar meus filhos desta forma mais relaxada (pretensamente displicente) que você falou.

    ResponderExcluir
  2. E olha que de CDF , nos entendemos!!!
    Hahaha
    Isso mesmo, sem pressao,stress, ou julgamento de valor. Respeitando o jeito de cada um, e nunca estimulando esta obrigaçao de sucesso sempre ou um receio em decepcionar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ló tivemos um belo exemplo desta criatividade toda com a história do Steve Jobs que nem terminou a faculdade...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Palmas para a escritora Lorena!!!
    Vc bem q poderia criar um livro com esses seus textos...
    Amei, concordo plenamente!
    Particulamente eu tenho pavor a estudar, e tbm so estudo na vespera da prova!!Me considero uma pessoa n CDF...
    Beijos e continue assim!!!

    ResponderExcluir
  5. Eh isso ai. Vamos estimular o gosto pela arte, pela dança, pela musica, pelos livros, filmes...Vamos permitir o ocio (criativo!). E mesmo que sigam rumos tão tradionais como os nossos, serão mais criativos e mais 'livres'. Assim merece ser a nova geração. Beijos.

    ResponderExcluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos