quinta-feira, 19 de maio de 2011

AMAMENTAÇÃO

Sou  super favorável a amamentação, como sou também de uma gestação humanizada, do parto natural.
E de se respeitar toda e qualquer opinião.
Depois de muito pensar, resolvi registrar aqui minha opinião sobre o mamaço , se você não sabe do que se trata googa aí, vou resumir: foi um movimento de mães , no Centro Cultural Itaú, defendendo o direito a amamentação em público, ja que eles haviam impedido uma mãe de amamentar.
Houve também um protesto nas redes sociais com fotos delas amamentando, depois que o facebook solicitou que uma delas retirasse uma foto, considerando pornográfica.
Bom, indo contrária a maioria, acho sim, que o ato de amamentar exige uma certa privacidade, e que sim, eles têm o direito de impor regras num local privado.Acho também que pode constranger outras pessoas, e que, como vivemos em sociedade, devemos nos adaptar.
Acredito também ,que a tal rede social não agiu de modo persecutório. E sim, na tentativa de preservar seu site.Talvez, com um criterio um tanto exagerado, devo confessar.
Acho também, que no ato de amamentar ha uma sexualidade, não nos olhos dos envolvidos, mas talvez no olhar externo.
Bom, é isso.E viva a democracia!!!
Leituras que sugiro, até porque,não me aprofundei muito no assunto:
http://www.mamaetaocupada.com.br/
http://www.buenaleche-buenaleche.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos